quinta-feira, 15 de maio de 2008

Urano.



(Closer)


-Meu caro...[pausa pro puxar toda vida contida no cigarro]...vou tentar ser o mais pragmático possível...[soltou toda a fumaça com certa rapidez] mas você a de entender que pra eu falar disso é um tanto complicado.
-Eu entendo,Senhor ,só peço que seja direto,e breve.
[o senhor apaga o cigarro no cinzeiro,e olha pro jovem sentado na sua frente,respira fundo,cruzas as mãos e apóia o cotovelo no mesa].
-O que você exatamente quer de mim?
-Quero que a tire da minha vida.
-Já tentou os métodos normativos?
-Sim,quase todos.
[o Senhor olhou em volta,e perdeu se em seu próprio olhar]
-Como fez para chegar a esse ponto,meu jovem?
-Foi acontecendo,quando percebi já era tarde demais.
-Ok,vou fazer mais essa graça,mas te peço para não voltar aqui com estes mesmos problemas de sempre.Tenta ser sóbrio e não extravagante criatura,o amor existe de demasia pra você,eu sei,posso ver,mas a dor,essa sobrepuja todo o resto.
[o rapaz sorri aliviado, e seus olhos brilham]
-Graças!Muito obrigado!Vou tentar me conter...prometo.
-Não me venha com promessas que possam ser compridas,por que essas não me divertem...
[ambos riem]

Amanhece,acorda,procura,liga,fuma,acha,briga,conversa,chora,sofre,deseja,sangra,chora.Sofre,corta.Acaba.
Amanhece,começa,sofre,bebe,chora,emagrece,perde.
Continua,liga,grita,anda,corre,rasga,queima.
Aparece,sorri,alivia,acalma,sente.Muda.Transforma.Vive.



Esse amor que nos cura,e protege de todos os males é o mesmo que nos afoga.Mas desafoga em um contaste devir,como ondas em um eterno mar.Uma força tão qual a um deus,que se divide e reina,ora em amizade ora em tesão.Não posso acreditar que não seja ele que nos mova a quase todas as ações.De todo esse foi o mais atento,o único que rude contraste.
(Lana Leão)

Nenhum comentário: