sábado, 21 de junho de 2008

O fim é belo.


Estacionou o carro fora da vaga,saiu rapidamente,entrou na livraria,conversou com a atendente com certa intimidade.Tinha aproximadamente uns trinta anos,cabelo compridos lisos escuros,bem vestida,com sorriso agradável.
Do outro lado da loja,ela veio,era pouco mais nova que Renata,tinha cabelos curtos claros,e aspirava uma ar cheio de si e uma falsa segurança.
-Olá Renata,tudo bom querida?
Renata,não se agradou quando a viu se aproximando,mas foi cordial.E assim a dissimulada continuou.
-Li o seu livro,achei muito superficial mas válido sobre o assunto.
-Que bom,é bom ouvir opinião do publico que não quis atingir.
Havia sutilidade,ironia,sarcasmo,maldade no ar.
-Eu e meu marido vamos viajar semana que vem,ele vai dar uma palestra sobre psicanálise,em uma feira internacional.
Renata,pegou o pequeno embrulho com a atendente.Olhou pra mulher que estava na sua frente a encarar,levantou a sobrancelha e disse.
-Eu sei,eu durmo com ele a mais de dez anos,você nem tinha aparecido na vida dele e eu já estava por lá.


E saiu.

Um comentário:

Natalia Vieira disse...

"Amada ou amante, no fim tudo tem a ver com...sexo"rsrs

Adorei!!

Adoro essas sacadas, dar ao leitor a sensação de superioridade do personagem,criando uma identificação mesmo q não se tenha nada a ver com o perssonagem.

Bom bom!

bjon