sábado, 26 de abril de 2008

Suave coisa,coisa nenhuma.

(Closer-perto demais.)
-O sentimento é meu,pode até ser por você,mas ele é meu.Quente,voraz,inigualável,me conforta me aborta,ele é meu.A culpa pode ser sua,mas quem sente sou eu.Quem fica, chora,quem sofre,quem tem momentos de animo e felicidade,quem te ama sou eu.O que você sente só me incomodava quando eu era pressa pela posse,agora já basta o meu sentimento, o seu já na mais me incomoda.Nem conforta.
-Pode até me chamar de egoísta mas por muito tempo eu andei buscando entender sua filosofia,e só cheguei na minha esquizofrenia.Eu te busquei,eu te inventei,eu fiz você virar o que eu queria.Mas você respirou,mas profundo que eu imaginaria,e resolveu viver e sair da minha sintonia.É assustador olhar para trás,cético e incapaz de pedir perdão,ou senti algo além de culpa.
-Sou um ser humano tão deprimente que assusta.
-Ah,que isso?!Sou muito pior do que você,eu fui covarde e não tive a coragem de me despedir,deixei desgastar,apagar aos poucos sabe?Eu falei muito mais também.
-Hum,sabe eu não sei por que se envolver com alguém,não pode ser simples,leve e satisfatório.
-Como leve pluma,suave coisa nenhuma.
Eles riram,se entre olharam.Mudaram de assunto e riram.E os olhos nos olhos acalma a dor,mas não a desfalecia,só acalmava,era momentâneo,passageiro e pra sempre.
Levantam do café onde estava conversando,cada um seguiu para o seu caminho.Passou meses e não mais se falaram,nem trocaram telefone,nem se conheciam,o nome que sabiam um do outro era falso,como tão pouco tempo de conversa os fizeram íntimos,ela mal sabia que era tudo mentira,ele não era frustrado e nunca se quer tinha se dado mal com coisas de amor,era casado a pelo menos seis anos com sua primeira namorada.Mas tudo bem,por que ela era machucada por relacionamentos,mas pulava e recomeçava um novo sempre,e isso a fortalecia.O interessante:o ser humano e os muitos personagens que ele possui,sem sequer dar o trabalho de pensá-los e defini-los eles simplesmente acontecem,e não é maldade muito menos índole das piores,é vida,é humano,a mentira a omissão não pode ser vista como defeitos,elas simplesmente fazem parte da vida,como a lágrima e o sorriso.O problema é o uso dessas,se o fizerem mal causa lágrimas se o fizerem bem causa risada,e se não causar nada por favor se retire,quem na magoa nem se deixa magoar não vive,sobrevive.E sobreviver no mundo cheio de sentimentos e emoções,sempre novas e diferentes, sem desfruta-las,é melhor não viver.Tem muita flor para todo lado!

2 comentários:

Adrian Troccoli disse...

Cada dia mais insana, demente e sem logica, motivo, razão ou satisfação. A escrita pode ate não ser, mais tambem pode ser, despretenciosa, e é nessa que eu vejo mais beleza.

Entender-se no outro é o mesmo que vistir um personagem, entenda-se em si para que os outros entendam-na. E assim começo a ficar livre.

O comentario ta meio ilogico mas esta valido. Beju. Gostei. Continue.

Mayara Bandeira disse...

Sinceramente gostei desse texto, a primeira frase dele é foda! Me surpreendeu...