domingo, 26 de abril de 2009

dai me outra cor.


''ah! meu amor, estamos condenados,

nós já podemos dizer que somos um,

nós somos um

e nessa fase do amor em que se é um

é que perdemos a metade cada um

ah! meu amor, estamos mais safados

hoje tiramos mais proveito do prazer e somos um

quando dormimos juntos, sonhos separados

que nós não vamos confessar de modo algum

ah! meu amor, ah! meu amor

quantas pequenas traições

pobres mentiras diplomáticas de puras intenções

estamos condenados

ah! meu amor, de discretos pecados

formamos esse ser tão uno divisível, parece incrível

que nós tentemos que ele dure eternamente

nessas metades incompletas, mas decentes(...) ''



evidentemente que não foi eu quem escreveu.

domingo, 19 de abril de 2009

Madame Satã.

(Boticcelli)

Quando a gente convive com a desconstrução, a gente aprende a não mais ser absoluto, flexível ao ponto de conseguir enxergar os 360 graus do ângulo. Mas cabe salientar que descontrução não é destruição, é uma via, do complexo pro primitivo, uma análise, uma fragmentação para o intelecto cognitivo, na verdade, é uma quebra das nossas ilusões. Desconstruir nos aproxima tanto do real que chega a doer, prefiro ficar na parte das construções, sonhadoras, passionais, que movem e flutuam a alma.
Enfim, é nesse meio que me peguei sozinha xingando os deuses mitológicos, acredite isso doeu muito em mim, não me sinto uma herege, por que no fundo, os deuses nunca tiveram papéis de divindades, minha admiração é pela rica história e não pela fé.
Sim eu sou muito sistemática mas isso não significa coerente, nem tão pouco chega no nível intelectual elevado, pelo contrário, minha sistematização nada mais é que a prova da minha ignorância e da minha rigidez diante a mudança.
Ok, contextualize então nesse caminho uma pitada de descontrução, decepção e ignorância.
E mergulhe comigo nessa brincadeira, com uma pitada de heresia diante dos adoradores de tal.
Primeiro olhei pra Zeus, e quis entender ou de repente conhece-lo melhor, fiquei olhando...De certo como tudo na filosofia, por mais que você conheça, você não conhece nada, como se não existisse uma progressão do saber, mas lembrando que isso faz parte da mitologia, então é história infantil pra filosofia. Aí pensei Zeus, por que só você é sinistrão, se tem alguns irmão coisa e tal? Por que Zeus é o deus supremo se ele tem entre muitas aspas por favor, as mesma natureza, nasceram do mesmo buraco, mas esse aí veio abençoado, por quem? Se ele é o deus supremo? Zeus é tão sinistro que programou tudo pra vir ao mundo, se abençou e tudo, a nasceu ele todo poderoso, com a égide escudo mandando relâmpago como castigo, morando no Olimpo(uma montanha grande da Grécia , que virou templo feito de cristal morada dos doze deuses, Oxalá meu rei, viva a criatividade de Hesíodo, papo de amor) com vista por mar Egeu, casando com Hera, tendo mil amantes e sobre tudo, TENDO SENTIMENTOS HUMANOS. Um deus que se dá o luxo de ter sentimentos humanos, como invejinha, coragem, alegria, tristeza....desculpem pessoas, mas teve sentimento humano mesquinho, pra mim, na minha cabeça IGNORANTE, e cristã, não é deus supremo.
Foi malz ae. Beleza, continua ai, que ignorância é no mínimo engraçado, ok, aí beleza, vem Hermes, digo assim, esse sim, vai ser um deus de verdade, alguém tem que salvar isso aqui neh, ai começo a olha a história dele, o pobrezinho é filho de uma das amantes de Zeus, tadinho, filho bastardo, ai fica de mensageiro do pai, pobrezinho, ofice boy desde garoto, sem muita verba, fica fazendo trocas, chega até trocar a Lira pelo Cadeceu de Apolo( vulgo Caxias), mas aí, vocês sabem o que é um cadeceu? Então...é uma VARA, é ele trocou um instrumento musical por uma VARA, tudo bem, era uma VARA de ouro, mas mermão, era uma VARA ok, que deus mais estranho, e detalhe uma vara de outro que simboliza a paz, oihn, que menino deus preocupado com a paz na terra, quase uma bandeira abaixo a homofobia neh, parem de espancar os gays, Hermes tem a vara de ouro que representa a paz!( foi tema da passeata gay no Chipre em 1986....mentira, inventei hahahha), continuando a contar o carma de Hermes, o pobrezinho foi cagado de urubu não é possivel, depois de ser filho bastardo, oficeboy, viado( esqueci de relembrar que ele tinha assinhas nos pés,por que no fundo, bem no fundo, ele queria ser uma borboleta), consegui um bico pra trabalhar no inferno levando almas, dái o epíteto de psicopompo( peraí que eu to fazendo grego e tal tenho que me apresentar, então do radical grego psiché é alma e ponpós é guia, sacou? Ele é o guia das almas..) pá, depois disso tudo, pelo menos leva a graça de ser patrono dos esportistas, e dos comerciantes também, e dos ladrões também...hehehe.Ah e além de inventar a lira, ele inventou os algarismos também, ou seja, colaborou com nosso inferno, dava muito bem pra não existir matemática no mundo, graças a ele muita gente ae repetiu de ano e os caralhos, porra a gente sabe que existem as coisas, vai tomar no cu essa porra de quantidade, elas existem e pronto, não importam quantas são! Se multiplica, divide, subtrai, e o dinheiro? Veio dessa porra também, infernal!
Mermão, aí vem o Apolo, contrário de Dionísio irmão gêmeo da Ártemis, filho bastardo também, mas esse gostava de aparecer, queria ser o filho nerd da família, mal comido que ele só, do tipo que queria medicina no vestibular sabe(inclusive ele é deus da medicina, da luz e do sol, oihn),curtia uma coisa à la Caxias, certinha, moderada, harmônica, patrono da mãe diná e tudo, se amarrava num horóscopo ou melhor numa adivinhação, era condutor das musas mas não comia ninguém, acho mesmo que ele era aquele tipo amigo para todos as horas, à la cabeleireiro gay.
Ai vem Hera, a corna, além de irmã era esposa de Zeus, acho que ela merece admiração sabe, por que Zeus comeu geral mas casou com ela, logo ela era sinistra, e po, ela é a deusa do casamento neh, merece respeito, mas era louca, ciumenta, agressiva, possessiva,cheia de rixas e sobre tudo corajosa, enquanto na festa do Baco todo mundo ia fantasiado de Afrodite, a deusa do amor, ela era inimiga número um dela, porra, haja cu! E de quebra ainda perseguia Hercules o menino prodígio da história.
Agora vamos falar da mais pop, a Britney Spears do Olimpo, Afrodite, deusa do amor e da beleza, toda gostosa, dava pra geral, era toda confusa e fazia muita merda, uma das histórias mais pobres da mitologia sabe, vazia, sem conteúdo, só mais um rostinho bonito pros homens perderem a linha.
Ai vem Papai Titânic, Poseidon, sinistrão, deus do mar dos terremotos, deus dos cavalos e dos golfinhos(oi? Como um deus pode ser todo bombado e do nada ser deus dos golfinhos e dos botos rosas:?) Se amarrava num tridente e rolam boatos que a tsunami foi culpa dele.
Agora é a vez de Ares, desse eu simpatizo, ele era o deus da guerra, super coerente, batia palma pra carnificina, nada de coisas boas não, muito sangue, ávido por desordem, a expressão “ cheio de ódio’’ vem dele, e o mais bonito de tudo, ele é pai de EROS, oihn...!
Bem gente, cansei, ainda falta muito, de repente eu continuo em um futuro distante a minha análise analítica e boçal da mitologia humorística grega, talvez eu vá pra fogueira, talvez a igreja me persiga, talvez ninguém nem leia,essa hora na sua casa a música já vai estar baixinha....(baixinha)...e o creuzeback....


BOA NOITE!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Passional.

( William Bouguereau)

Sabe quando você se sente já cansado, e que por mais que você vá em lugares diferentes conheça pessoas diferentes as coisas vão se repetir sempre? Sabe quando você vai perdendo o nascer do sol pra ficar dormindo e acorda de mal humor e isso vira rotina. As vezes sinto que a vida gira em círculos, com a mesma freqüência e período. Só que sinto me ser humano inconstante, as vezes mudo para ser o mesmo. Mas até certo tempo, achava cansativo essa repetição circular da vida, eu simplesmente não via. Não te via.
Quando me permitir te olhar, vi em você motivação pra continuar, um segurança invisível mas presente,não uma segurança de que você vai estar sempre ali, mas sim, que enquanto estiver tudo estará bem, uma felicidade corrente, desejo efervescente, meus sonhos mais impossíveis se transformam em conseqüências quase obvias, não existe barreiras para nós além da nossa própria vontade, a conveniência nos torna sinceros, o tempo não apagou nenhuma dessas qualidades pelo contrario só mostrou mais, será que conseguiremos reverter tudo que vai de encontro a nós a favor de nós?
Não sobrecarregamos nem sobrecarregaremos,um ao outro por sabermos que mesmo perto mesmo longe o que sentimos é verdadeiro.
Essa paixão me move.
E me cabe a alma.

domingo, 5 de abril de 2009

I N


Mas tem tanta coisa errada, se tem.
E tão fácil reclamar, e pontuar, e criticar...
E falar mal do país, dos EUA, da educação , da pobreza, das desigualdades, guerras,dos problemas sociais, dos problemas que não vivemos mas assistimos como se não fosse nem com seres humanos iguais a nós.
Da Aids, das doenças da alma, das depressões por muito dinheiro ou por muito pouco.
A critica a desvalorização à instituição da família, do casamento, da religião.
A sujeirada da política, a sujeirada que o ser humano produz e provoca, a corrupção (do poder), a soberba. E muita coisa, e é muito lindo ver textos e mais textos de consciência social, mas sabe que eu desacredito de quem fala muito. Normalmente os mais silenciosos são mais práticos e muita teoria às vezes silencia a ação.
Eu acredito que pequenas ações boicotem o sistema, eu acredito sim. Acho ignorância ouvir pessoas falando..’’mas ninguém faz, não sou eu que vai mudar qualquer coisa’’.
A mudança é interna, e vai pra fora.
Para de dar soluções pra vida dos outros, vá repensar suas próprias ideologia, e sobre tudo ser coerente.